terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Sony assina acordo com Fifa para gravar jogos da Copa de 2010 em 3D

TÓQUIO - A Copa do Mundo de 2010 poderá ser vista em todo o mundo em 3D. A Sony anunciou nesta sexta-feira um acordo com a Fifa para gravar até 25 jogos da Copa da África do Sul em 3D - a tecnologia que dá aos telespectadores a ilusão de profundidade na tela.

Por enquanto, os jogos em 3D da Copa do Mundo de 2010 não serão transmitidos para as casas das pessoas, de acordo com a Sony, que fabrica os televisores Bravia, o Walkman e o PlayStation 3. Eles serão apresentados em eventos especiais da Fifa no Rio de Janeiro, Berlim, Londres, Cidade do México, Paris, Roma e Sydney em junho e julho. Uma versão em vídeo dos melhores momentos será vendida pela Sony Pictures. (Leia também: Coreia do Sul terá transmissões 3D em Full HD em 2010)

A gigante japonesa é uma das diversas fabricantes de eletrônicos trabalhando na tecnologia 3D para televisores e cinemas. A Sony já fabrica câmeras de vídeo 3D e planeja começar a vender TVs desse tipo já no ano que vem. O CEO da Sony, Howard Stringer, expressou seu entusiasmo com a possibilidade de assistir a um jogo de futebol em 3D durante uma entrevista.

É uma grande oportunidade para as pessoas conhecerem a experiência 3D em primeira mão
- Eu acho a ideia muito divertida - disse ele.

As pessoas utilizam óculos especiais para assistir programas em 3D porque a ilusão de profundida é criada enviando imagens diferentes para o olho esquerdo e para o direito. Fabricantes, no entanto, estão trabalhando em atualizações que podem tornar os óculos desnecessários.

A maioria dos lançamentos em 3D até hoje foram filmes de animação, mas a tecnologia está chegando a outros gêneros, como o do filme de ficação científica "Avatar", que será lançado ainda este mês. Para Stringer, a área de esportes é uma em que o 3D pode mostrar sua força.

- É uma grande oportunidade para as pessoas conhecerem a experiência 3D em primeira mão - disse o portavoz da Sony Atsuo Omagari.



Link Original
Link 2

0 comentários:

Postar um comentário