segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Calculadora de Orçamentos para 3D

Creio que uma das maiores dificuladades, principalmente de quem esta iniciando no 3d, é saber como cobrar por um trabalho. Existem inúmeros tópicos falando sobre isso em fóruns, mas mesmo assim é difícil saber como mensurar.
Usando o meu sistema de calculo eu tentei chegar em uma planilha que facilitasse a vida das pessoas na hora de calcular o orçamento de um trabalho. E o resultado foi essa planilha, que possibilita fazer um orçamento de modo simples e rápido.
A planilha ainda esta na versão inicial, tem muitas coisas que pretendo melhorar e evoluir nela, mas ela já esta 100% funcional, porém calcula apenas imagens still, a versão para calcular animações ainda vai demorar um pouquinho. E sujestões também serão bem vindas para melhorar a planilha, enviem criticas e sujestões para tiagodmed@yahoo.com.br

Para baixar a planilha e um arquivo de modelo use o link abaixo:
Frankenstoy - Calculadora de Orçamentos para 3D


Em breve farei um tutorial detalhando o uso da planilha

Essa planilha é a primeira versão criada, ela esta desatualizada, para baixar a versão correta, use os links no menu lateral "Ferramentas Úteis" para mais opções de donwload ou o link asseguir: http://dl.dropbox.com/u/2067306/Plan_Orc3D_v5.1.rar

20 comentários:

joe3D disse...

foda pra caralho \o/

William disse...

Parabéns cara ótima ajuda

MakeUP3D - vinicius disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MakeUP3D - vinicius disse...

ae.. mto bom... mas como ja disse..

eu acho que nos campos como concept, rigging, modelagem e tal. Deveria ser aberto para alteração, pois no meu caso. nao uso rigging por exemplo...

vou ver se consigo bolar uma explicação tambem de como chegar no valor da hora de trabalho... e te mando..

Anônimo disse...

o link ta com problema, arruma ae ^^
abraços

CarlosAC disse...

Beleza,Tiago...o link esta com problemas...

Anônimo disse...

o link ta com problemas thiago pode arrumar pra gente ?

Anônimo disse...

ta bugado...

Ricardo disse...

Exelente, muito bom parabens

Marcos disse...

Baixei de primeira e usei normalmente. Show de bola! Abraços!

Anônimo disse...

thiago num dá pra alterar os valores tá protegido

Pedro PAsquale disse...

Muito bom amigo ,sou usuário da 3d1, e achei fantastico! Estou começando e issso vai me ajudar mto


PedroPasquale
www.pedropasquale.com.br
pedropasqualewip.blogspot.com

Anônimo disse...

Muito massa cara. Parabéns e muito obrigado pela ajuda

BAND Neto disse...

10 !!!!! Vai ser de grande utilidade no futuro! Obrigado

Helisson disse...

Sei que estou chegando atrasado (comparado ao ultimo post de 21 de abril de 2010, mas é que tentei mas o link está com problema!!!

Abraçao!!!

Obs: Vim parar aqui indicado pelo Thiago Sá

Anônimo disse...

Cara, não entendi mto bem essa tabela, mas esses valores aí são reais ou "ilustrativos"? R$250 por 5h de concept... ou R$250 x 5h = R$1250,00 (1 concept)? E de onde saiu esses R$130,00 de ilustra 3D? É menos da metade do que eu cobro pra fazer layout 2D no Corel Draw de um panfleto... E vc cobra isso pra um serviço de 3D??? Tá certo isso ou eu que não entendi direito?
Acho q tem algum erro aí se esses valores forem os realmente utilizados.

Unknown disse...

É obvio que isso é só ilustrativo, minha intenção é ajudar as pessoas a calcularem seus preços e não criar uma tabela de valores, se fosse isso eu tinha postado uma tabela de preço e não uma planilha para calculo!

Halina Almeida disse...

Nossa tua planilha é otima!!Vai me ajudar bastante a dar meus orçamentos com maior precisão!!

Ênio Rodrigues disse...

Ta com senha, não da pra usar

Unknown disse...

Da pra usar sim, a senha é justamente para não alterar campos "fixos", apenas os campos editáveis estão desbloqueados.

Postar um comentário