sábado, 19 de setembro de 2009

Making of de cena com vray e ótimas dicas de pós

Cena fantástica feita no 3ds max e vray com ótimas dicas de composição e pós.

http://www.cgarena.com/freestuff/tutorials/max/artist/artist.html


5 comentários:

Anônimo disse...

Tiago, por favor me de um help...tenho uma lampada de vidro...no vray...e tipo no specular cria um contorno preto em alguns pontos..to ficando loco ja pra tentar resolver...vc sabe o q é isso?

obrigado mesmo

bandafriks@hotmail.com

Anônimo disse...

ah e tb com o GI off, agora mesmo assim faz um calculo estilo gi, é bug? desculpa as dúvidas, abs

Unknown disse...

Cara, o problema é que tu esta usando o filtro Catmull-Rom, ele força muito o Antialiassing, como resultado tu vai ter esses contornos pretos. Para corrigir isso vc deve ligar o sub-pixel mapping e o Clamp Output, só isso já vai corrigir o problema.
Em algumas situações como quando usamos hdri para iluminar a cena, objetos que ficam contra o BG vazio tendem a ficar com a borda muito serrilhada, e isso tb se resolve ligando o Sub-pixel e o Clamp.
Mas de um modo geral eu não recomendo usar o Catmull, ele força muito o AA, eu daria preferência para o filtro Area no valor padrão ou o filtro Soften com valores entre 3 e 4, isso já torna desnecessário o uso do Sub-pixel e do Clamp.
Tem que se saber que usar o Clamp Output quando se salva o render com imagem 32 bit (exr por ex.) o clamp vai matar a imagem pois não vai permitir que o branco passe de 1 então o range dela vai ser muito curto, como o de uma imagem de 8 bits.

Anônimo disse...

Legal, valeu mesmo...cara, eu sempre usei mental ray, tem algum tutorial bem completo que comenta sobre o geral do vray?

OBS: eu tive alguns problemas com o peso do mental ray, e achei o vray mais leve e simples pra algumas coisas...mas pouco do q eu sabia serve para a lógica do mr...mas é só estudar agora..

Valeu

Abraços

Unknown disse...

Vc pode usar o help online do vray é fantástico: www.spot3d.com
E já lhe convido para participar do grupo de estudos da 3dvicio no facebook, assim fica mais fácil para vc tirar dúvidas ;) http://www.facebook.com/groups/3dvicio

Postar um comentário