segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Motion Capture usando o Kinect

A Japonesa Actinia Software desenvolveu um software de conexão capaz de gravar os movimentos capturados pelo kinect. O software salva em um formato possível de ser importando no 3Ds Max, Motion Bulider, Blender entre outros.





Donwload gratuíto do software
NiUserTrackerToBVH Version 2010/12/30-release2
Suporta as seguintes ferramentas: Blender / MotionBuilder / 3ds Max / Maya / Softimag

ACTINIA Software DirectX 9.0c X-File Exporter version 1.3.0.2 (for 3ds Max 9/2008/2009/2010/2011 32bit only)


5 comentários:

MakeUP3D - vinicius disse...

sabia q iam usar p/ isso...

Djodi Bertoni disse...

Tava demorando mesmo...

Anônimo disse...

Muito legal, o problema é entender chinês no software

Unknown disse...

rsrsrsrsrs, o fato do troço ta em chinês na verdade é o menor dos problemas, a grande questão é que alguém conseguiu desbloquear e viabilizar outras utilizações.
Desde que postei essa noticia, eu já ví outras notícias de pessoas que também desbloquearam e criaram aplicações diversas para o kinect.
Então é só questão de tempo até que a microsoft resolva explorar esse novo filão e libere a utilização do kinect para outros fins.
A ASUS já anunciou a sua versão do Kinect para uso em pc, ou seja, já apareceu o primeiro concorrente, e diga-se de passagem, ligou no pc, é muito mais fácil!

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=_PtxfRpCBHE

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