quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

ZooKeeper - O Futuro para o 3Ds Max

A muitos anos a Autodesk deve aos usuários do Max um sistema de nodes. O que deixaria o software muito mais robusto e produtivo.
Já existem alguns plugins que preenchem essas lacunas, como o node Joe que já mencionei aqui no Blog. Mas o Node Joe funciona apenas para o editor de materiais.
Agora a Ephere anunciou e liberou varios vídeos de seu novo plugin o Zookeeper que adiciona um sistema completo de nodes no max, permitindo fazer conexões de recurosos de maneira muito mais fácil, rápida e intuitiva. Já imaginou poder conectar as propriedades da câmera com a otimização da geometria de um objeto, assim quanto mais longe da camera mais sua geometria fica simples. Bom isso é possível de ser feito no max hoje em dia, mas vc vai passar trabalho pra conseguir. Agora que tal fazer isso com apenas 2 ou 3 clics de mouse! Bom isso pode ser visto em um dos vídeos do zookeeper.
Pode-se dizer que com ele o max vai ficar com um sistema de nodes tão robusto quanto o do maya!






0 comentários:

Postar um comentário